Dissertações em EAD de matemática defendidas em programas da área 46 da CAPES

instituição categoria autor/titulo orientador ano
UNIFRA / ensino de física e de matemática Sem categoria SILVIA PRIETSCH WENDT PINTO – ENSINO E APRENDIZAGEM DE DERIVADA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA A DISTÂNCIA POR MEIO DA METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Profa. Dra. ELENI BISOGNIN 2010
UFPE / educação matemática e tecnológica Avaliação do conhecimento ETIANE VALENTIM DA SILVA / AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA ON-LINE Profa. Dra. Fatima Maria Leite 2010
PUC/RS / educação em ciências e matemática Avaliação da modalidade Carla Simone Bittencourt Netto de Souza / LICENCIATURAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA E O DESAFIO DA QUALIDADE: UMA PROPOSTA DE INDICADORES PARA AFERIR QUALIDADE NOS CURSOS DE FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA E MATEMÁTICA Prof. Dr. Lucia Maria Martins Giraffa 2009
UEM / educação para ciência e matemática docência ALBERTO LUIZ PEREIRA DA COSTA / INTERAÇÃO ENTRE FORMADORES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Profa. Dra. Regina Maria Pavanello 2010
UEM / educação para ciência e matemática formação de professores SOLANGE CRISTINA D’ANTONIO / O tutor e a formação inicial, em um curso na modalidade à distância de professores que lecionam geometria nos anos iniciais do ensino fundamental Profa. Dra. Regina Maria Pavanello 2010
UFPA / educação em ciências e matemática formação de professores SHEILA COSTA VILHENA PINHEIRO / TEMAS CAPITAIS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: Nós e Entrenós que Tecem a Rede da Formação de Professores(1) Profª Drª Rosália Maria Ribeiro de Aragão 2006
PUC/SP / educação matemática formação de professores MIGUEL FORTUNATO ATHIAS / LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM DESAFIO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Prof Dra. Célia Maria Carolino Pires 2010
PUC/SP / educação matemática formação de professores RICARDO CARVALHO COSTA / A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA ABORDAGEM BASEADA NO ENSINO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DE PRIMEIRO E SEGUNDO GRAUS Prof. Dr. Gerson Pastre de Oliveira 2010
UNESP / educação matemática formação de professores Tânia Marli Rocha Garcia / Internet e Formação de Professores de Matemática: desafios e possibilidades Profa. Dra. Miriam Godoy Penteado 2005
UFPA / educação em ciências e matemática formação de professores IZA HELENA SILVA TRAVASSOS / A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PROCESSO DE (TRANS)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Prof. Dr. Renato Borges Guerra 2008
UFOP / educação matemática midias – tic – avea FAUSTO ROGÉRIO ESTEVES / DISCUTINDO O PAPEL DAS TECNOLOGIAS INFORMACIONAIS E COMUNICACIONAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE EAD Prof. Dr. Frederico da Silva Reis 2010
UNESP / educação matemática midias – tic – avea Ana Paula dos Santos Malheiros / Educação Matemática online: a elaboração de projetos de Modelagem(2) Prof. Dr. Marcelo de Carvalho Borba 2008
PUC/RS / educação em ciências e matemática midias – tic – avea Denise de Sena Pinho / MATERIAL DIDÁTICO EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM(3) Prof. Dr. Regis Alexandre Lahm 2008
UNICSUL / ensino de ciências e matemática midias – tic – avea / uso MARCIO EUGEN KLINGENSCHMID LOPES DOS SANTOS / OBJETOS E AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA: Um estudo de caso para o estágio supervisionado de docência(4) Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral 2007
UNESP / educação matemática midias – tic – avea / uso Silvana Claudia Santos / A PRODUÇÃO MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: O CASO DA GEOMETRIA EUCLIDIANA ESPACIAL(5) Prof. Dr. Marcelo de Carvalho Borba 2006
UFG / educação em ciências e matemática midias – tic – avea / uso WELDSON LUIZ NASCIMENTO / PERSPECTIVAS COMUNICACIONAL E HIPERTEXTUAL À LUZ DAS TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO EM MEIO AO USO DE FORUNS E CHATS NA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA(6) Prof. Dr. José Pedro Machado Ribeiro 2009
UEM / educação para ciência e matemática tutoria antonio s c – O tutor e a formação inicial, em um curso na modalidade à distância, de professores que lecionam geometria nos anos iniciais do ensino fundamental- uem 2010 2010
UEM / educação para ciência e matemática tutoria ALDRIN CLEYDE DA CUNHA / “Quem sou Eu se não o que os Outros apresentam a mim?” Investigações sobre as Representações Sociais do Tutor referentes ao Ensino de Geometria do curso Normal Superior de Educação a Distância Prof. Dr. Rui Marcos de Oliveira Barros. 2010
ULBRA / ensino de ciências e matemática tutoria ODIMÓGENES SOARES LOPES / MONITORIA VIRTUAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Professora Dra. Patrícia Rosana Linardi 2007
UFPA / educação em ciências e matemática tutoria MAURO GUTERRES BARBOSA / PRÓ-LETRAMENTO: RELAÇÕES COM O SABER E O APRENDER DE TUTORES DO PÓLO ITAPECURUMIRIM/MA Prof. Dr. Renato Borges Guerra 2008
(1) Definido como matemática na leitura do resumo, o trabalho foi feito com uma turma de formação de professores de matemática e ciências
(2) O desenvolvimento do curso que ele chama de online, é de um curso totalmente a distância.
(3) Pesquisa feita em uma disciplina do curso de matemática da modalidade EAD da UFRGS
(4) Pesquisa aplicada em um curso semipresencial
(5) Pesquisa feita em um curso de extensão a distancia.
(6) Pesquisa aplicada em um curso semipresencial
Esse post foi publicado em EaD e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s